quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Obras na Ponte dos Poços - Bombeiros de Coja colaboram no transporte das crianças





Enquanto permanecer em obras a Ponte dos Poços, as crianças  em idade escolar do Machorro, Pinheiro do Jardim e e Vale Peitalva terão o transporte assegurado até às Secarias pelos Bombeiros Voluntários de Côja, A partir das Secarias,  a viagem para Arganil é assegurada pela Transdev.
Diariamente, são efetuadas duas viagens  da manhã e duas à tarde.

"Águias do Açor" com sede no Barril de Alva

Na Sala Multiusos AIACO, no Barril de Alva, decorreu a primeira reunião da Associação Desportiva Águias do Açor, que se dedica essencialmente à prática do ciclismo.  A curto prazo, o grupo de trabalho tem como prioridade  a legalização da  futura instituição, que terá a sua sede social no Barril de Alva. 
Na página  do facebook, as "Águias do Açor" dão conta  da sua atividade desportiva:
 "Hoje (dia  2  de fevereiro), 7 atletas da nossa equipa foram testar as suas capacidades de rolamento na Ecopista do Dão. Fizeram 70 Km em 3h30min. Foi um bom treino para a participação na 7ª Maratona de Arganil. Uns chegaram com boas sensações enquanto que outros nem por isso , mas o que interessa é a prática deste maravilhoso desporto".

II Trail Running do Piódão - esperados mais de quatrocentos participantes


No próximo dia 29 de Março, no Piódão, a Fundação INATEL, em parceria com a Associação Desportiva O Mundo da Corrida, leva a efeito  o II Trail Running. 
Em Outubro do ano transato,  a prova de 42 kms contou com mais de 150 atletas, e   na marcha de 15 kms, algumas  dezenas de participantes apresentaram-se na linha de partida 
André Rodrigues ( na imagem), do Alqueve, foi o vencedor da "prova rainha", com o tempo de 3 h e 56 m. Este ano, o nosso conterrâneo  será o "padrinho" da prova.
A organização conta com vários patrocínios: Câmara Municipal de Arganil, União das Freguesias de Coja e Barril de Alva, Junta de Freguesia do Piódão, Bombeiros  de Coja, Casa do Povo de Coja e  algum comércio local.
.